domingo, 26 de julho de 2015

Projeto no Catarse resgata HQs de terror


No início da década de 1990 uma dupla de quadrinistas de Belém do Pará revolucionou o terror nacional. Com influência de Alan Moore e Neil Gaiman, Gian Danton e Joe Bennett faziam histórias pesadas, em que tripas se misturavam com horror psicológico. Essas histórias foram publicadas em diversas revistas, mas nunca foram reunidas. Resgatar esses quadrinhos em um álbum de luxo é o objetivo do projeto Margem Negra, que busca apoio no Catarse (https://www.catarse.me/pt/margemnegra).
Joe Bennet, que na época assinava Bené Nascimento, é famoso nacionalmente, tendo desenhado quase todos os personagens da Marvel e da DC. Gian Danton é roteirista premiado, autor de vários livros sobre quadrinhos, entre eles o Como escrever quadrinhos (Marca de Fantasia) lançado recentemente.
O resgate das histórias é resultado da junção das editoras Devaneio e ZnorT! Como muitas dessas histórias estavam perdidas, contou-se com o apoio de fãs, que escanearam as HQs e enviaram para que fosse incluídas no álbum. Além disso, várias histórias só foram resgatadas graças ao acervo da Gibiteca de Curitiba. Entre as atrações há até uma história da época, inédita, por ter sido recusada por vários editores em razão de unir super-heróis e terror.
O álbum, que a princípio terá 130 páginas (pode ter mais, se forem atingidas as metas estendidas) trará também uma história inédita escrita por Gian Danton e desenhada por Joe Bennett.
Quem apoiar o projeto receberá várias recompensas, de álbuns de quadrinhos e livros a originais da história inédita.
SERVIÇO
ÁLBUM MARGEM NEGRA

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails