sábado, 30 de maio de 2009

Roteiro de Matheus Moura


ABIGAIL
Publicado pela primeira vez em 1987 em Vinil por RoadRunner Records
História original: King Diamond
Roteiro e adaptação: Matheus Moura

RESUMO DA HISTÓRIA: A história se passa em 1845, e não situo um lugar especifico, dou a entender que seja no Brasil, já que há um coronel, avô de Jonatan. Jonatan e Mirian são um casal recém casados que herdam do avô de Jonatan uma mansão/casarão que fica em uma colina afastada de grandes centros urbanos. A mansão é assombrada por duas figuras distintas, o fantasma do coronel e a demoníaca Abigail, a filha natimorta do coronel, que nasceu originalmente em 7 de julho 1777. Abigail foi morta juntamente com sua mãe por seu pai, devido a uma previsão que este teve de uma cigana anos atrás a qual dizia que o bebê que sua mulher teria, além de ser bastardo era a reencarnação de uma antiga bruxa que vivia na região e foi morta pelo primeiro dono do lugar.
Na história narrada aqui a maldição continua, sendo que, Abigail agora irá reencarnar em Mirian que é o receptáculo perfeito para sua volta. Os 7 cavaleiros negros são servos do coronel que juntamente com ele foram amaldiçoados ao lugar, para sempre esperarem a volta de Abigail. Como se dá à volta desta entidade é o que será narrado a seguir.




Q 1 – Plano superior. Neste quadro que tem o tamanho de meia página ou quase, é mostrada a carruagem que é fechada, puxada por dois cavalos, conduzida por um cocheiro na casa de seus 50/60 anos, calvo e com vestes escuras. Eles se dirigem a uma encruzilhada que se divide em três caminhos (algo como um x com um traço ao meio). Eles irão tomar o rumo do meio para continuar seu trajeto. Chove e é noite. Ao fundo se encontra a mansão a uma distância considerável, mas perto o bastante para se ver quando um raio corta os céus, como é o caso.

TEXTO: 5 de julho de 1845

Q 2 – Perfil dos cavalos tendo os freios puxados.

TEXTO: Cocheiro = Ôoooah!! (balão por cima dos cavalos)
Onomatopéias: relincho dos cavalos.

Q 3 – No interior da carroça, há malas, cortinas e janelas que além de estarem nas laterais, ao lado das portas, também se encontram na área ao lado de onde estaria as costas do cocheiro, o que daria para frente da carroça e é para uma dessas janelas que Jonatan se dirige tendo Mirian sentada com uma expressão de surpresa/espanto. Da janela para qual Jonatan se dirige percebe-se do lado de fora alguns brilhos, que parecem olhos e com ar de sobrenatural.

TEXTO: Jonatan = Mas o que...?!
Mirian = !!!

Q 4 – Jonatan abre um pouco a porta e da fresta que se abriu vê-se uma figura montada, toda negra, dos cabelos, passando pelas vestes e a montaria, até a pele tem um tom escuro e seus olhos brilham com um “fogo mágico”. Ele se dirige a Jonatan.

TEXTO: Cavaleiro negro = Nós sabemos o porque de estar aqui. Veio herdar o que é teu...a mansão. Mas aviso-te, volte agora ou 18 se tornará 9.


Para ler a história completa, clique aqui.

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Roteiro da sátira Big Barraco Brasil, publicada na MAD 12


Texto de abertura: Ninguém agüenta mais o Big Brother Brasil. A cada ano eles inventam uma novidade, mas mesmo assim, parece que já vimos tudo. Mas, certamente, ainda não vimos um reality show ambientado numa favela. Com vocês...

BIG BARRACO BRASIL!
Roteiro: Gian Danton
Arte: Raphael Salimena

Página 1 (dupla)
Quadro 1 – Pedro Bilau está apresentando o programa em frente à platéia, enquanto duas pessoas de fundo comentam. Uma coisa que acho legais nas sátiras da MAD é quando eles enchem o quadro de piadas de fundo. Assim, vamos ter piadas como pessoas usando camisetas com fala, tipo ¨Galvão, filma eu¨ e uma pessoa se enforcando, como se não agüentasse mais aquela chatice. Uma das pessoas que está falando na platéia está sendo roubada por um pivete.
PEDRO BILAU – Salve salve, pendão de esperança. Eu sou Pedro Bilau e estamos começando o Big Barraco Brasil. A novidade deste ano é que agora os brodis vãos ficar numa casa na favela!
PLATÉIA: Poxa, eles estão ficando cada vez mais criativos.
PLATÉIA 2: Criativos nada, eles estão ficando é sem idéias! Além disso, eles resolveram colocar a casa numa favela pra economizar na produção.
Quadro 2 – Close de Pedro Bilau (ou continuação da outra cena, se você for fazer uma painel único).
PEDRO BILAU: A minha terra tem palmeira onde canta o sabia. As aves que aqui gorjeiam não gorjeiam como lá... agora vamos conhecer alguns dos nossos Brodis!
PLATÉIA: Por que esse cara fica tentando fazer poesia num programa como esse?
PLATÉIA2: É para convencer as pessoas de que o BBB tem alguma coisa cultural...

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails